Club de
Laranjeiras do Sul

Dia das crianças

No dia 03 de outubro colocamos em pauta sobre o projeto de dia das crianças, pensamos logo na APAE de nossa cidade e todos os membros concordaram. A Amanda (uma de nossas sócias) nos contou que seu pai era o vice diretor e que do dia 07 de outubro até o dia 11 de outubro seria a semana da criança, com várias brincadeiras e lanches diferentes, ficou encarregada de conversar com o seu pai para ver o dia mais adequado para realizar o projeto. Nesse mesmo dia, elas nos mandou mensagem no grupo avisando que poderiamos ir dia 11 de outubro. No dia 10 de outubro organizamos quem iria comparecer no projeto e combinamos de levar tinta para pintar os rosto das crianças. No dia 11 de outubro combinamos o local e horário pelo grupo, chegando lá vimos a dedicação de cada profissional, com o intuito de dar mais alegria para seus alunos, mostrando para elas que cada um deles era importante e especial. Brincamos, pintamos os rostos (e dá para ver pelas fotos o quanto eles estavam felizes com aquele momento). Fizemos um delicioso lanche e ainda nos divertimos como se fossemos crianças.

Postado em 11 de Novembro de 2019

Décima oitava reunião ordinária

Antes da reunião começar ouvimos a companheira rotariana Mileni falar um pouco sobre a sua profissão. Dando início a reunião, discutimos sobre a visita em uma creche e também sobre nossa participação no desfile da cidade.

Postado em 07 de Novembro de 2019

Projeto Abraço Grátis

No dia 03/11 (dia do Enem) o Interact Club de Laranjeiras realizou o projeto "abraço grátis", com o intuito de deixar os alunos que iriam realizar a prova mais confortáveis e calmos. Lembre-se, uma nota não define quem você é!

Postado em 03 de Novembro de 2019

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para 2020

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE2020 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE INTERCÂMBIO EM 2020 Distrito 5020 (Vancouver Island / Canadá) -  de 01/05 a 12/05/2020,  número de vagas: 2 pessoas (máximo 1 cama*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 120,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5360 (Calgary / Canadá) -  de 24/06 a 05/07/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5550 (Winnipeg / Canadá) -  de 18/08 a 31/08/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 4670 (Gramado / Brasil) -  de 05/09 a 11/09/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas. Despesas de visitação (considerar US$ 100/dia de viagem por pessoa). Estar disponível às 09h do dia de inicio do intercâmbio na cidade de destino (a ser informada no privado). *O número de participantes está diretamente ligado ao número de camas negociadas. Um número de 2 pessoas com 1 cama significa que podemos enviar 1 CASAL ou 1 SOLTEIRO pois em ambos os casos ocuparemos apenas 1 cama. INSCRIÇÃO Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 29 de Outubro de 2019

Décima sexta reunião ordinária

Na reunião falamos a nossa festiva de halloween e sobre o "troca troca" que realizamos na próxima reunião.

Postado em 24 de Outubro de 2019

Projeto Jovem Destaque - Distrito 4640

O Rotary International (RI) é a associação que congrega os Rotary Clubs do mundo todo. O RI incentiva-os a desenvolver intercâmbios, oferece apoio, mas cada Distrito tem total controle administrativo sobre o programa. O objetivo do Programa de Intercâmbio de Jovens é fomentar a compreensão mundial por intermédio de experiências interculturais, oportunizando ao jovem adquirir conhecimentos para continuar o trabalho que desenvolvem em suas comunidades, dando continuidade ao seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional promovendo sua autoestima e ampliando seus horizontes através de troca de informações sobre história, cultura e sociedade entre os dois países.  Assista ao depoimento da Jovem Destaque Loriane Heidi no 41º Instituto Rotary do Brasil de Fortaleza. Com a troca de experiências entre os governadores eleitos dos Distritos do Brasil, estamos buscando inserir em nossos distritos os programas que acreditamos serem sustentáveis e que irão fazer a grande diferença na vida das pessoas, como visto nas apresentações nos Institutos Rotários de 2017 e 2018. Experiências de outros distritos, onde o Projeto já foi implantando, teve grande sucesso, visto ser um projeto destinado a jovens talentosos, cujas famílias não pudessem dar suporte à sua participação no Intercâmbio Internacional de Jovens.    Dessa forma passamos abaixo os detalhes do “PROJETO JOVEM DESTAQUE”.  OBJETIVO  Viabilizar por meio do Distrito 4.640, de Rotary International, o intercâmbio entre jovens destaques. Este programa visa dar ao jovem a chance de estudar um ano no exterior, dando continuidade ao seu curso de ensino médio e tornando-o embaixador da amizade com a intenção de fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre os países participantes. Clique aqui para baixar o edital.

Postado em 20 de Outubro de 2019

Ver todos

Bolo Aniversário de Cascavel

Para comemorar o aniversário de Cascavel, nós do Rotary Club de Cascavel Leste, em parceria com a Prefeitura de Cascavel e a SEFA (Sociedade Espirita São Francisco de Assis) servimos 68 metros de bolo para a população cascavelense, na quinta-feira (14), na abertura da Expovel.   A produção ficou por conta do nosso companheiro, e proprietário da Panificadora Jardim Cristal, Luiz Francisco Kleinibing.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Campanha de Orientação e Detecção do Diabetes

O Rotary Club de Francisco Beltrão-Novas Gerações convida a comunidade para participar da 12ª Edição da Campanha de Orientação e Detecção do Diabetes que será realizado dia 23 de novembro no Calçadão Centrão, ao lado da Feira do Produtor, a partir das 7h30. Comparecer para fazer o exampe de glicemia em jejum. Os exames são gratuitos. Diabetes Mellitus. O que é?É uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açucar do sangue (glicemia), devido à ausência total ou parcial da insulina e/ou a incapacidade desse hormônio exercer suas funções. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas, responsável por reduzir os níveis de açúcar do sangue. Como montar um prato saudável?É simples! Preencha a metade do prato com verduras e legumes crus e/ou cozidos. A outra metade, divida em dois e preencha 1/4 com alimentos ricos em proteína animal e vegetal e o outro 1/4, com fontes de carboidratos. Se necessário, complete a refeição com uma porção de fruta de sobremesa! Sinais e SintomasO diabetes exige alguns cuidados que são para o resto da vida, tanto para o paciente, quanto para a família. Ambos precisam tomar uma série de decisões relacionadas ao tratamento do diabetes: medir a glicemia, tomar medicamentos, exercitar-se regularmente e ajustar os hábitos alimentares. Além disso, pode ser necessário apoio psicológico. Como as consequências do tratamento são baseadas nas decisões tomadas, é de extrema importância que as pessoas com diabetes recebam educação de qualidade, ajustada às necessidades e fornecidas por profissionais de saúde qualificados.Sem a educação em diabetes, os pacientes estão menos preparados para tomar decisões baseadas em informação, fazer mudanças de comportamento, lidar com os aspectos psicossociais e, por fim, não estar equipado o suficiente para fazer um bom tratamento. O mau controle resulta em prejuízo para a saúde e em uma grande probabilidade de desenvolver complicações.O papel dos educadores em diabetes é essencial, juntamente com a equipe multidisciplinar. O educador faz com que a pessoa com diabetes monitore sua saúde com escolhas e ações baseadas em julgamento vindo da informação.A maioria dos pacientes não tem acesso à educação em diabetes, devido a fatores como custo, distância e falta de serviços apropriados. Algumas nem sabem dos serviços existentes ou não estão convencidas dos benefícios que a educação em diabetes pode trazer. Esses pacientes podem achar, por exemplo, que a interação com o médico fornece toda a educação de que precisam. A campanha do Dia Mundial do Diabetes vai promover a importância dos programas estruturados de educação em diabetes como a chave para a prevenção e o controle, além de defender mais oportunidades para inserir educação em diabetes junto aos sistemas de cuidados em saúde e às comunidades.Está faltando educação em diabetes especialmente nos países em desenvolvimento. Mesmo nos países desenvolvidos, muitas pessoas não conseguem ter acesso a ela porque não há educadores e centros em número suficiente para atender o número crescente de novos casos. Diabetes Tipo 1Em algumas pessoas, o sistema imunológico ataca equivocadamente as células beta. Logo, pouca ou nenhuma insulina é liberada para o corpo. Como resultado, a glicose fica no sangue, em vez de ser usada como energia. Esse é o processo que caracteriza o Tipo 1 de diabetes, que concentra entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença. O Tipo 1 aparece geralmente na infância ou adolescência, mas pode ser diagnosticado em adultos também. Essa variedade é sempre tratada com insulina, medicamentos, planejamento alimentar e atividades físicas, para ajudar a controlar o nível de glicose no sangue. Diabetes Tipo 2O Tipo 2 aparece quando o organismo não consegue usar adequadamente a insulina que produz; ou não produz insulina suficiente para controla a taxa de glicemia. Cerca de 90% das pessoas com diabetes têm o Tipo 2. Ele se manifesta mais frequentemente em adultos, mas crianças também podem apresentar. Dependendo da gravidade, ele pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar. Em outros casos, exige o uso de insulina e/ou outros medicamentos para controlar a glicose.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Novas Gerações

19 de Novembro - O Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República.  Vamos nos orgulhar de nossa bandeira, asteando em frente a nossas casas e estabelecimentos comerciais o ano todo.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

ITFR - VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos em Foz do Iguaçu

No clima de "quero mais", encerra-se o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos do ITFR - International Tennis Fellowship of Rotarians, que aconteceu em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de novembro. O ITFR Internacional iniciou em 2004 e hoje participam deste grupo de companherismo mais de 2.000 atletas.  São quase 400 tenistas rotarianos na América do Sul, sendo 300 brasileiros. O torneio teve a realização pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras do Distrito 4.640 e contou com a participação de 70 tenistas sendo representados por 37 clubes de Rotary do Brasil, Paraguai, Argentina e Peru. Em quatro dias de competição o objetivo final foi atingindo com muito companherismo, fair play e lazer na Tríplice Fronteira. Lembrando que toda a arrecadação das inscrições será revertida para o Programa Polioplus da Fundação Rotária na erradicação da poliomielite no mundo. O torneio teve participação destaque do companheiro  Marcos Franco associado do Rotary Club Santos-Oeste, Governador 2010-2011 do Distrito 4.420 e atual Vice-Presidente  do ITFR Internacional, bem como do companheiro Claudemar Andreoli, associado do Rotary Club Matão-Terra da Saudade do Distrito 4.540 e atual Diretor Sulamericano do ITFR Internacional. O empenho do presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, companheiro Giane Luiz Hames e toda a equipe na realização e organização do torneio, com a presença da família rotária iguaçuense, conjuntamente com a participação dos tenistas rotarianos  neste importante evento, fizeram a diferença e conectaram o Rotary ao esporte. O Jantar Baile do ITFR Foz será o palco das premiações com encerramento oficial de confraternização.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Terceiro dia do ITFR

O ITFR Internacional começou oficialmente em 2004. No Brasil e América Latina iniciou-se em 2006.  Hoje existem 2.000 tenistas rotarianos inscritos no ITFR Internacional, sendo 400 tenistas brasileiros. O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos do ITFR Internacional está acontecendo em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de novembro, sendo organizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras do Distrito 4.640. O terceiro dia do evento (15/11/2019) foi marcado pela presença da família rotária iguaçuense que prestigiou as excelentes partidas dos 70 tenistas inscritos no torneio e o despertar das crianças pelo esporte. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago participa com 8 atletas. Nos intervalos das partidas os tenistas realizam roteiros de turismo e contemplam as belezas naturais da Tríplice Fronteira. Lembrando que o evento participa do Programa Polioplus da Fundação Rotária, que visa a erradicação da poliomielite no mundo. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Segundo dia do ITFR

O segundo dia de evento (14/11/2019) do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos foi marcado por muita competição e companherismo. Os 70 tenistas inscritos buscam além da vitória a confraternização, o companherismo e se divertirem através do esporte. Usar o evento como instrumento de lazer e muito companherismo. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo"

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 18:15
Casa da Amizade,749 Cep: 85322-000